X

Scandicci vence, com Natália titular e Bia no banco

Scandicci, time da dupla brasileira Natália e Bia, se reabilitou no Campeonato Italiano, mas não encontrou facilidade diante do Bergamo
Autor:

Compartilhe:

O Scandicci ganhou a primeira partida no Campeonato Italiano feminino 2021/2022. Neste sábado, na abertura da segunda rodada, triunfo em casa sobre o Bergamo por 3 sets a 1, parciais de 25-15, 26-24, 20-25 e 25-15, se reabilitando do revés para o Casalmaggiore na estreia.

Natália foi titular mais uma vez e colaborou com dez pontos para o triunfo do Scandicci. A ponteira brasileira colocou oito bolas no chão em 31 tentativas, 26% de aproveitamento, além de um ace, um block e 57% de acerto na recepção. Ela ficou atrás de três companheiras: a ponteira italiana Pietrini e a oposto russa naturalizada italiana Antropova, que só foi titular no quarto set e acabou eleita a MVP, terminaram com 14 pontos cada. Já a alemã Lippmann, titular na saída, fez 12.

A central Bia entrou no decorrer do terceiro e foi titular no quarto, substituindo Lubian. A brasileira fez apenas um ponto, no block. Ela recebeu duas bolas para atacar. Com os problemas físicos das levantadora Malinov e Camera e da líberos Merlo, o técnico Massimo Barbolini escalou a búlgara Milanova e a dominicana Brenda Castillo, respectivamente, forçando a mudança no meio para não extrapolar o limite de estrangeiras.

A maior pontuadora da partida foi a ponteira americana Khalia Lanier, com 19, do Bergamo. Na sequência veio a oposto brasileira Paula Borgo, com 14, 12 deles no ataque, com 39% de aproveitamento. Foi o segundo revés do time no Italiano.

 

Tags: BiaNatáliaScandicci

Últimas notícias