O Scandicci continua à caça do Conegliano, líder do Campeonato Italiano feminino de vôlei. Nesta quarta-feira, em jogo atrasado da competição, o segundo colocado venceu o Casalmaggiore por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-19 e 25-15.
O resultado faz o Scandicci chegar aos 32 pontos, dois a menos do que o time de Egonu & Cia., mas com um jogo a mais. O Novara vem a seguir na classificação com 31.
A MVP da partida foi a líbero dominicana Brenda Castillo. Ela teve 67% de positividade no passe. A oposto Ekaterina Antropova foi titular no lugar de Lippmann e terminou como a maior pontuadora: 16 pontos, sendo 14 no ataque, com 44% de aproveitamento. Recém-contratada, Sorokaite ficou no banco de reservas.
Natália e Bia foram titulares pelo Scandicci. A ponteira marcou nove pontos: oito no ataquek, com 35% de acerto e um no bloqueio, além de 61% de positividade na recepção. Já a central anotou mais oito: sete no ataque (64%) e um no block.
Pelo lado do Casalmaggiore, a também brasileira Ellen foi a única a chegar aos dois dígitos de pontuação: 12, 11 deles no ataque, com 33% de eficiência. No passe, a ponteira teve 82% de positividade.
No domingo, Conegliano e Novara duelariam pela liderança do Italiano, mas a partida foi adiada por conta de casos de covid.