O Fluminense festeja a conquista do Campeonato Carioca feminino de vôlei. Em Volta Redonda, na noite desta segunda-feira (14/10), o time de Guilherme Schmitz venceu o Sesc RJ Flamengo na decisão por 3 sets a 0.
Depois de uma longa sequência de vices em confrontos contra o arquirrival no Estadual, o Fluminense comemorou o fim do jejum.
– É importante para o clube, pelo investimento que é feito, nossos patrocinadores e a diretoria, que nos apoia muito e nos dá toda a estrutura. É muito importante, porque nos dá credibilidade na sequência do trabalho. São anos aí, percorrendo os títulos. Batemos na trave algumas vezes, mas saímos daqui realizados, né? Quem acredita sempre alcança. E eu falei para as meninas: final não se joga, se vence. E hoje a gente veio aqui, venceu e convenceu – disse o técnico Guilherme Schmitz.
Antes de sair vitorioso da final e sagrar-se campeão invicto, o Tricolor venceu o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0 e o mesmo Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 2, garantindo a melhor campanha na fase de classificação.
Agora, o foco do Fluminense passa a ser a Superliga. O Tricolor volta à quadra no sábado (19/10) para a estreia na competição diante do Pinheiros, às 16h, no ginásio da Hebraica, com transmissão do Sportv2.