Guilherme Schmitz é o novo técnico da Seleção sub-19 feminina. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21/12) pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) Comandante do Fluminense na Superliga e com experiência como assistente técnico das seleções de base do Brasil, Guilherme tem como principal desafio na temporada a disputa do Campeonato Mundial.
Curiosamente, Schmitz substituirá Hylmer Dias na Seleção, o mesmo que já havia feito no Tricolor.
– A busca por resultados e a formação de novos talentos são o foco do trabalho nas seleções de base, que tem seu planejamento alinhado com o que é realizado nas equipes adultas. A CBV faz avaliações constantes e neste momento optamos por seguir um novo caminho. Confiamos na qualidade, na experiência e na liderança do Guilherme. A CBV também agradece ao Hylmer Dias pelo trabalho realizado nos últimos anos – disse Julia Silva, gerente de quadra da CBV.
Nesta terça-feira, Guilherme Schmitz viu o Fluminense assumiu a segunda colocação na Superliga ao vencer o Osasco/São Cristóvão Saúde. Foi a 40ª partida dele à frente do Flu em jogos da Superliga. O técnico soma 24 vitórias na competição.
– Precisamos ter os pés no chão, mas é muito prazeroso estar em casa com a torcida empurrando o time. Mesmo perdendo o primeiro set, tínhamos ciência que o jogo estava mais para nós. Muito bom vencer o último jogo do ano e agora é descansar a cabeça e o corpo para voltar forte porque dia 10 de janeiro temos outro compromisso – finalizou.
Agora o Fluminense só volta à quadra no dia 10 de janeiro (terça-feira), quando fechará sua participação no primeiro turno contra o líder Dentil/Praia Clube, às 19h, em Uberlândia.