Mais um técnico brasileiro assumirá uma seleção internacional. Carlos Schwanke, comandante do Farma Conde/São José, fechou com o México e assumirá a equipe masculina de vôlei do país.
.
Nas redes sociais, o Farma Conde, líder da Superliga de forma invicta, garantiu que Schwanke seguirá no comando do time paulista ao menos até o fim da temporada:
“Informamos que o nosso técnico, Carlos Schwanke, aceitou na noite desta segunda-feira, 22, o convite para comandar a seleção mexicana masculina de voleibol durante o próximo ciclo olímpico (2024-2028). Vale reforçar que o treinador tem contrato vigente com o Farma Conde Vôlei/São José até o final da atual temporada (junho/2024) e este será cumprido normalmente. Desejamos todo sucesso ao nosso técnico”, escreveu o clube.
Ele fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira masculina até o ano passado. Durante os últimos dois ciclos, ele chegou a assumir o posto de treinador, durante ausência de Renan Dal Zotto por conta da covid. No período, ele liderou o time a uma conquista da Liga das Nações.