A Seleção Brasileira masculina sub-21 encerrou a segunda fase do Campeonato Mundial da categoria com vitória. Nesta quarta-feira, o Brasil derrotou a anfitriã Bulgária por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-22 e 25-15, em Sofia, capital búlgara.
Os dois times entraram em quadra sem chances de classificação para as semifinais, após a vitória da Polônia sobre os anfitriões, na véspera. A Rússia foi a outra classificada do grupo.
O ponteiro Adriano foi o maior pontuador da partida, com 12 acertos. Titular nesta quarta-feira, o também ponteiro Arthur Bento contribuiu com mais oito pontos, incluindo o ace que encerrou a partida.
– Fomos muito bem no primeiro set, mas depois, no segundo e no terceiro, tivemos mais dificuldades. Felizmente, conseguimos nos recuperar e conseguimos nossa vitória por 3 a 0. Foi uma partida difícil, com certeza. A Bulgária é uma equipe muito boa. Nosso objetivo é conseguir o máximo que pudermos, então nosso objetivo é definitivamente o quinto lugar – afirmou Arthur Bento.
A equipe brasileira volta a jogar no sábado, em Carbonia, na Itália, pelos playoffs que definem a classificação do quinto ao oitavo lugar. O adversário e a Bélgica, com horário da partida ainda oficializado pela Federação Internacional. Todos os jogos da competição contam com transmissão do canal Volleyball World no YouTube. Caso a Seleção Brasileira vença os belgas, duelará pelo quinto lugar contra República Tcheca ou Bulgária.
Já as semifinais do Mundial reunirão Itália x Polônia e Rússia x Argentina.
O Brasil participa do Mundial com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael; o líbero Pedro Tomasi; os opostos Darlan e Guilherme Sabino; os ponteiros Adriano, Paulo, Felipe Varela e Arthur Bento; e os centrais Guilherme Rech, Kelvi e Leonardo Andrade.