O treinador José Roberto Guimarães divulgou, nesta terça-feira, as 14 jogadoras convocadas para a disputa do Campeonato Sul-Americano feminino que será realizado de 15 a 20 de setembro, na Colômbia.
Foram convocadas as levantadoras Macris e Roberta, as opostos Rosamaria e Lorenne, as ponteiras Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely, as centrais Carol Gattaz, Carol, Bia e Mayany e as líberos Nyeme e Natinha.
Das 14, nove estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na conquista da medalha de prata. Ficaram fora Tandara, afastada das quadras para se defender do caso de doping, além de Fernanda Garay e Camila Brait, que se aposentaram da Seleção.
O grupo brasileiro se apresentará no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na próxima segunda-feira.
Entre as novidades, a principais surpresa é Kasiely, ponteira não utilizada por Zé Roberto durante o ciclo olímpico anterior. A líbero Natinha, retornando ao vôlei após uma cirurgia no joelho, é outra das caras novas nesta primeira convocação pós-Tóquio.
Nesta temporada, a seleção feminina conquistou a medalha de prata nos Jogos de Tóquio e na Liga das Nações. O Brasil buscará o 22º título sul-americano. Na última edição da competição, em 2019, o Brasil foi campeão invicto e na decisão superou a Colômbia por 3 sets a 0. O campeão e o vice garantirão vaga no Mundial adulto de 2022 que será disputado na Holanda e na Polônia.