X

Seleção de Novos “amacia” CT antes da chegada do time olímpico

Bernardinho vai utilizar espaço antes de chegar em Paris para os Jogos. Seleção de Novos utilizou local na semana passada
Autor:

Compartilhe:

O Web Vôlei conheceu, no fim de semana passado, as instalações que o vôlei e vôlei de praia do Brasil já usam na França e poderão utilizar até 2028, para aprimorar o treinamento para as mais importantes competições da Seleção (reveja a primeira reportagem aqui).

O Centro de Treinamento em Moselle, inaugurado em setembro do ano passado, está distribuído por sete prédios numa área de 45 mil metros quadrados. Construído exclusivamente para ser dormitório, um dos edifícios abriga 36 quartos. Há ainda refeitório, academia, sauna, centro médico, salas de reuniões, uma quadra para vôlei e outras duas para a modalidade na areia.

Além do complexo de Academos, uma quadra em ginásio fechado está à disposição das seleções masculina e feminina de quadra para a realização de todo processo de treinamento. Durante a visita do Web Vôlei à Arena Le111/Terville, a Seleção de Novos enfrentou a França sub-22. Vitória por 3 sets a 0, sem sustos, para os brasileiros.

Em ação, nomes bem conhecidos do público. O ponteiro Arthur Bento, de apenas 20 anos, se integrou ao grupo na França depois de passar toda a VNL com a Seleção adulta.

– Ter uma base aqui na Europa é bem importante porque a gente viaja muito e o desgaste com os fusos é grande. Neste complexo, a gente pode fazer uma aclimatação antes de ir para outros países que tenham um fuso muito grande em relação ao Brasil, mas que não seja muito diferente do horário daqui – comentou.

– Este centro de treinamento fora do Brasil é muito importante porque dá uma bagagem internacional pra gente. Estando aqui na França, a gente consegue fazer vários amistosos aqui mesmo na Europa e isso ajuda no desenvolvimento do vôlei brasileiro – disse o líbero Maique, um dos mais experientes do grupo, aos 26 anos.

Será justamente no Academos que o técnico Bernardinho vai finalizar os treinamentos antes da estreia do Brasil nos Jogos Paris-2024 contra a Itália, no dia 27 de julho. Antes da chegada do time principal, Juba, assistente do adulto e comandante da Seleção de Novos, utiliza o espaço e prepara o “terreno”.

A delegação masculina chega a Moselle no dia 16 deste mês. Neste período, a equipe só sai da região para jogar amistosos contra a Alemanha. O primeiro será no próximo dia 19 em Metz (França). Dois dias depois, o jogo será em Saarbrucken (Alemanha). No dia 23, jogadores e comissão técnica embarcam para Saint-Ouen, base do Brasil na Olimpíada deste ano.

Desta vez, a seleção brasileira feminina não passará por Moselle, saindo direto de Saquarema para a França. A chegada na Vila Olímpica está prevista para 19 de julho. A estreia será contra o Quênia no dia 29 de julho.

Por Marcio Arruda, em colaboração ao Web Vôlei em Metz

 

Tags: BrasilParis 2024

Últimas notícias