X

Seleção fará amistosos antes da estreia

Julia Bergmann e Ana Cristina devem ser as ponteiras titulares na estreia da Seleção Brasileira na VNL contra a China
Autor:

Compartilhe:

A Seleção Brasileira feminina de vôlei embarcou nesta madrugada (21/5) para o Japão, local da primeira etapa da Liga das Nações (VNL). Com apenas dez dias pela frente antes da estreia contra a China, o Brasil usará o período de aclimatação e adaptação ao fuso horário para também ganhar ritmo de jogo.

Em entrevista ao Web Vôlei, neste sábado, o técnico José Roberto Guimarães anunciou que o time fará três amistosos com o Japão. Movimentações importantes para ganhar um pouco de entrosamento e dar ritmo para algumas atletas. Julia Bergmann, por exemplo, não atuou nos últimos meses, no encerramento de sua passagem pela Universidade de Georgia Tech.

Zé Roberto adianta já esperar “sofrimento” nos primeiros jogos da temporada (as datas e horários serão oficializadas durante a semana).

– Estou otimista, mas posso dizer que a gente vai sofrer nessa primeira etapa. Não vai ser simples não, até as coisas se ajustarem. A Julia Bergmann ficou um pouco sem jogar, notei que ela esta um pouquinho sem ritmo, precisa se adequar de novo. Ela voltou a tocar na bola novamente dia 15 agora, isso não é simples – comentou o treinador da Seleção, que citou ainda o fato de a ponteira estar trabalhando até então com a bola Molten, usada nos EUA, diferente da Mikasa, utilizada em competições internacionais da Federação Internacional.

Sem Gabi e Pri Daroit na primeira semana da Liga das Nações, ele deverá utilizar as jovens Julia Bergmann e Ana Cristina na linha de passe. Confira aqui a lista das 14 jogadoras que embarcaram neste domingo para o Japão.

Confira a íntegra da entrevista com José Roberto Guimarães abaixo:

Tags: Júlia BergmannVNL

Últimas notícias