A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei decidiu que não vai à Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que vai acontecer na próxima sexta-feira (26), a partir de 14h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Sportv. A informação é do portal GE. A capitã Gabi disse que o grupo optou por treinar e descansar para a estreia, na próxima segunda-feira, dia 29, contra o Quênia, pelo Grupo B.
A Cerimônia de Abertura dos Jogos promete ser histórico. As delegações vão desfilar em barcos no Rio Sena e vai passar pelos principais cartões postais da Cidade Luz. É a primeira vez que o evento que abre oficialmente a Olimpíada acontece for de um estádio.
– A gente está com foco total. Tentando planejar da melhor maneira. A gente está achando realmente melhor não ir (à Cerimônia de Abertura). Não sabemos quanto tempo vamos ter que esperar, se a gente vai ter que ficar muito tempo em pé. Estamos pensando no nosso objetivo, que é a busca pela medalha de ouro. Estamos bem concentradas para fazer o nosso melhor, conseguir chegar o mais preparadas possível – disse a ponteira Gabi, em entrevista ao Globoesporte.com.
Segundo Gabi, a decisão foi tomada durante uma reunião nesta segunda-feira. O técnico José Roberto não interferiu e deixou a decisão para as jogadoras.
– E aí, ganhando a medalha de ouro, a gente vai no encerramento e aproveita, curte o tudo o que tiver para viver, encerra da melhor maneira possível – completou Gabi.
A Seleção Brasileira está no Grupo B ao lado de Quênia, Polônia e Japão. Depois de enfrentar o Quênia, o Brasil pega as asiáticas no dia 1º, às 8h, e depois as polonesas, dia 4, às 16h. Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagem). Confira aqui a tabela da primeira fase do torneio de vôlei feminino.