X

Seleção Feminina começa a esboçar time da estreia na VNL

Em busca do título inédito, a Seleção Brasileira estreia na VNL dia 31 deste mês contra a China, em Nagoya, no Japão
Autor:

Compartilhe:

Com as chegadas de oito jogadoras segunda e terça-feira ao CT de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, já é possível ter um esboço do time que deve estrear na VNL 2023 no próximo dia 31, contra a China, na cidade japonesa de Nagoya. A partida será às 6h (horário de Brasília) e terá transmissão pelo SporTV 2.

Num vídeo divulgado pelo líbero Maique, que também treina para a VNL com a Seleção Masculina, foi possível ver o time titular com: Macris, Kisy, Ana Cristina, Julia Bergmann, Lara e Natinha (líbero). Como Natinha estava no fundo no lugar de uma central, fica a dúvida para saber quem estaria nessa posição, mas provavelmente Diana, que era a meio de rede da outra equipe.

O suposto time titular estava jogando contra a equipe formada pela levantadora Naiane, a oposta Lorrayna, Tainara e Maiara Basso nas pontas e Laís de líbero. Lorenne e Rosamaria também já estão treinando mas não estavam em quadra neste momento. Veja aqui o cronograma de chegada das jogadoras convocadas por Zé Roberto para a VNL.

A central Carol, do Praia, vai se apresentar ao time no domingo, véspera do embarque do grupo para o Japão e, se estiver bem fisicamente, deve ser a opção. A levantadora Roberta, que encerrou a temporada de clubes na Polônia no domingo, vai se encontrar com a equipe diretamente na Ásia.

O técnico José Roberto Guimarães, na semana passada, foi oficialmente apresentado no seu futuro clube, o THY, da Turquia, e aproveitou para assistir aos jogos semifinais e também o da final do Campeonato Turco, conquistado pelo Fenerbahce, de Macris e Ana Cristina, sobre o Eczacibasi, da oposta sérvia Tijana Boskovic.  A temporada internacional de clubes terminará neste sábado, com a final da Champions League, entre Vakifbank x Eczacibasi, em Turin, na Itália.

Tags: VNL

Últimas notícias