As 16 participantes do Campeonato Mundial feminino sub-21 conheceram suas adversárias na fase de grupos do torneio, após o sorteio realizado na última sexta-feira (12/5). A Seleção Brasileira, dirigida por Wagner Coppini, o Wagão, está no Grupo B, ao lado de Itália, República Dominicana e Tunísia.
A Azzurra, inclusive, venceu em 2021 o Mundial sub-20 (depois a FIVB alterou os limites de idade das categorias de base). A oposta Julia Ituma, que morreu neste ano, era uma das integrantes do time.
O Mundial sub-21 feminino acontecerá no México, nas cidades de León e Aguascalientes, de de 17 a 26 de agosto. Veja abaixo como ficaram os quatro grupos:
Grupo A: México, Egito, Tailândia e Japão
Grupo B: Itália, Brasil, República Dominicana e Tunísia
Grupo C: Sérvia, Polônia, Argentina e China
Pool D : Estados Unidos, Holanda, Turquia e Cuba
As duas primeiras equipes de cada grupo avançarão para a segunda fase (com as duas melhores de cada avançando à semi). As eliminadas na fase de grupos disputarão um torneio de consolação para definir do oitavo ao 16º lugar.
Na última semana, Wagão anunciou as convocadas da Seleção sub-21 para os treinamentos, com nomes conhecidos do torcedor, como Lelê, Helena, Gabi Carneiro, Juju, entre outras. Veja a lista completa de convocadas.