A Seleção Brasileira masculina venceu sua quinta partida no Pré-Olímpico e precisa de mais uma vitória para garantir um lugar nos Jogos de Paris 2024. Na manhã deste sábado (7/10), o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto venceu o Irã por 3 sets a 0 (25-19, 25-20 e 25-23), e decide a vaga olímpica neste domingo, às 10h, contra a Itália.
O ponta Lucarelli, um dos remanescentes da final olímpica com a Azzurra em 2016, analisou a performance do time contra os iranianos antes da decisão deste domingo.
– Nos momentos em que a gente conseguiu administrar os erros e manter a agressividade, conseguimos abrir vantagem. O início do jogo foi lento, mas depois a gente conseguiu retomar, fazer boas sequências de saque, colocar pressão e ganhar. Agora é a Itália. Sabemos que amanhã é o jogo decisivo para ver quem consegue essa vaga para os Jogos Olímpicos, então com certeza vai ter aspecto de final – analisou Lucarelli.
Para o central Flávio, vencer em sets diretos neste sábado foi outro ponto a comemorar pela Seleção Brasileira antes do duelo com a Itália.
– Muito importante essa vitória, garantir os três pontos, e o 3 a 0 significa que a gente tem um pouquinho a mais para descansar, não gastamos tanta energia como em um jogo de cinco sets. Agora é descansar um pouco e já estudar o time da Itália para amanhã fazer a nossa final no Maracanãzinho, diante dessa torcida belíssima que vai nos ajudar a buscar mais uma vitória e essa classificação olímpica – comentou Flávio.