X

Seleção “ganha” com eliminações brasileiras na Champions

Cinco destaques da Seleção Brasileira caíram nas quartas de final da Champions e poderão antecipar preparação olímpica
Autor:

Compartilhe:

Os resultados de quartas de final da Champions League não foram bons para quase todos os representantes brasileiros. E quem ganha com isso é a Seleção na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Os técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães poderão contar com várias peças bem antes do que imaginavam. No masculino, Lucarelli e Leal foram eliminados com o Piacenza, enquanto no feminino a lista é um pouco maior: Gabi (Vakifbank), Carol (Scandicci) e Roberta (LKS Lodz) não avançaram para as semifinais. Apenas Ana Cristina segue na disputa pelo título com o Fenerbahce.

A Champions é a última competição do calendário de clubes, com a final acontecendo normalmente no fim de maio. No ano passado, Gabi jogou a decisão da Champions com o Vakifbank no dia 20 de maio. E a estreia do Brasil na Liga das Nações aconteceu no dia 31. O cenário fez com que a ponteira não atuasse pela Seleção nas duas primeiras etapas do torneio para que tivesse o mínimo necessário para descansar e retomar os treinamentos.

Data e local dos jogos decisivos da Champions desta temporada ainda não foram divulgados pela Confederação Europeia de Vôlei (CEV), com Istambul, na Turquia, surgindo como favorita. Por conta da Olimpíada, o calendário de clubes em 23/24 precisou ser encurtado e acelerado e assim os campeões europeus serão conhecidos um pouco antes do que o normal. Já a VNL começará na segunda quinzena de maio, com o Rio de Janeiro recebendo etapas do feminino e do masculino, mas já com os olhos voltados para Paris.

 

Tags: ChampionsParis 2024Seleção Brasileira

Últimas notícias