A preparação da Seleção Brasileira masculina para a Liga das Nações incluirá jogos preparatórios em Campinas.
O Ginásio do Taquaral receberá dois amistosos contra o Canadá, no fim de maio. As datas e horários ainda estão sendo definidas, já que dependem de uma negociação com o SporTV, que transmitirá os jogos e também terá em sua grade, no mesmo período, a Seleção feminina estreando na Liga das Nações, em Brasília, entre 21 e 23 de maio, contra China, Rússia e República Dominicana.
A escolha do Canadá foi facilitada pela logística, uma vez que a estreia na Liga das Nações será na Argentina, no dia 31 de maio. Desta forma, a escala no Brasil ajudará no ajuste do fuso horário e na busca pelo melhor entrosamento possível para a estreia na temporada de seleções.
– Para nós esses jogos em Campinas serão importantes, pois não teremos tanto tempo de trabalho com todo o grupo. Parte da Seleção já treina em Saquarema enquanto acontecem as finais da Superliga. Temos de aproveitar todas as oportunidades para dar ritmo ao time – disse Renan Dal Zotto ao Web Vôlei, que busca o título da Superliga com o EMS/Taubaté no playoff com o Sesi.
Por Daniel Bortoletto
LEIA TAMBÉM
+ Civitanova bate o Trentino e é o primeiro finalista do Italiano
+ Após críticas por ter pedido dispensa da Seleção, Gabi Cândido revela ter síndrome do pânico
+ Lukinha, ex-líbero do Vôlei Renata, vai para o lugar de Serginho no Sada/Cruzeiro
+ Rizola relembra título e batalha contra o BCN na final da Superliga 2001/2002