X

Seleção Masculina inicia caminhada rumo a Tóquio nesta sexta, contra Porto Rico

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei estreia nesta sexta-feira no Pré-Olímpico contra Porto Rico, na cidade de Varna, na Bulgária
Autor:

Compartilhe:

A Seleção Brasileira Masculina está em Varna, na Bulgária, para a disputa por uma vaga nos Jogos de Tóquio-2020, e a busca começa nesta sexta-feira. O primeiro dos três jogos do Pré-Olímpico será contra Porto Rico, às 11h (de Brasília), com transmissão pelo SporTV 2. Os outros desafios serão contra Egito e contra os donos da casa, no mesmo horário.

Os jogadores inscritos pelo técnico Renan dal Zotto no torneio foram: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Flávio e Isac; os ponteiros Leal, Lucarelli, Maurício Borges e Douglas, e os líberos Thales e Maique.

Torneio do ano

O capitão Bruninho lembra que o Pré-Olímpico é o torneio mais importante do ano:

– É o campeonato mais importante da temporada. Temos três jogos para conseguir essa classificação. Treinamos bem nas duas últimas semanas, depois da Liga das Nações, e foi muito importante para todos nós pegarmos um entrosamento ainda melhor. Estamos com a cabeça boa, e quando estamos todos prontos para ajudar, é difícil bater a nossa equipe – disse Bruninho.

Leal e Bruninho durante o treino em Varna (CBV/Divulgação)

O central Flávio também falou sobre a responsabilidade que a seleção brasileira tem de buscar a vaga olímpica nestes três próximos dias.

– Aqui estamos de vez no clima da Olimpíada. Esse é o primeiro passo para entrarmos com os dois pés em Tóquio, então é uma fase muito importante na busca por um grande objetivo. A primeira etapa é conseguir essa classificação aqui em Varna e vamos com tudo para garantir isso. Temos que pensar jogo a jogo. Cada partida tem uma grande importância e contra adversários fortes, todo cuidado é pouco – afirmou Flávio.

A importância do campeonato foi destacada pelo treinador do Brasil desde que a equipe pousou em Varna.

– Quando chegamos a Bulgária, a primeira coisa que nós falamos é que os Jogos Olímpicos já começaram. Essa é a primeira etapa e em Tóquio é a segunda. Nós temos que passar e passar bem por esta etapa. É foco total – afirmou Renan.

O Brasil inicia sua caminhada olímpica na cidade búlgara de Varna (CBV/Divulgação)

O técnico da seleção brasileira ainda analisou o que espera encontrar na partida de estreia do Pré-Olímpico, contra Porto Rico.

– Porto Rico tem uma seleção experiente, vem de um Pan-Americano, o que significa que vem bem azeitada e é um time perigoso. Temos que ter toda atenção. Nosso saque é o ponto de partida para colocar a equipe deles em dificuldade. Eles têm um levantador bastante habilidoso, que acelera o jogo, e vai ser um jogo onde vamos precisar pressioná-los para sair com a primeira vitória – concluiu Renan.

PRÉ-OLÍMPICO

09.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Porto Rico, às 11h (Horário de Brasília) – SPORTV 2

10.08 (SÁBADO) – Brasil x Egito, às 11h (Horário de Brasília) – SPORTV 2

11.08 (DOMINGO) – Brasil x Bulgária, às 14h30 (Horário de Brasília) – SPORTV 2

LEIA MAIS:

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas

Tags: Pré-Olímpico

Últimas notícias