A estreia da Seleção Brasileira masculina de vôlei na Liga das Nações masculina de 2025 será contra o Irã. O duelo está marcado para o dia 11 de junho, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na etapa em casa, o time de Bernardinho ainda terá como rivais Cuba, Ucrânia e Eslovênia.
No papel, uma boa possibilidade para a equipe verde-amarela começar a disputa do torneio anual da Federação Internacional com resultados positivos.
Depois da etapa como mandante, o Brasil jogará em Chicago, nos Estados Unidos. Os adversários entre 25 e 29 de junho serão Canadá, China, Itália e Polônia. E os dois últimos rivais são, certamente, alguns dos principais favoritos ao título
O encerramento da primeira fase da VNL para a Seleção masculina acontecerá em Kanto, no Japão, duelando contra Argentina, Turquia, Alemanha e os donos da casa. Como pode ser visto, o Brasil não terá a França, atual bicampeã olímpica, como rival na primeira fase. Confira ainda o caminho da Seleção feminina na Liga das Nações de 2025.
A partir da próxima edição, a VNL ficou maior, passando de 16 para 18 participantes em cada naipe. Entre os homens, os novos participantes são Ucrânia e China, ambos encarando o Brasil na primeira fase.