A Seleção Brasileira feminina de vôlei reiniciará, na segunda-feira (1/7), as atividades para os Jogos Olímpicos de Paris, depois de alguns dias de folga. José Roberto Guimarães terá no Centro de Treinamento Enel, em Saquarema, as mesmas 17 atletas que disputaram a reta final da Liga das Nações (VNL), em Bangkok, na semana passada.
Confira a lista completa divulgada pela Confederação Brasileira (CBV) neste fim de tarde de sexta-feira:
LEVANTADORAS
Macris
Roberta
OPOSTAS
Rosamaria
Kisy
Lorenne
Tainara
PONTAS
Gabi
Ana Cristina
Julia Bergmann
Pri Daroit
Helena
CENTRAIS
Carol
Thaisa
Diana
Luzia
LÍBEROS
Nyeme
Natinha
Com a manutenção dos 17 nomes, Zé Roberto terá de fazer quatro cortes antes da viagem para a França. Nesta edição dos Jogos Olímpicos, cada seleção inscreve 12 atletas e mais uma reserva para a necessidade de substituição por questão médica.
Em apenas uma posição não haverá, com certeza, mudança: o levantamento, com Macris e Roberta sendo as duas escolhas para Paris. Nas outras quatro, talvez o corte atinja uma atleta de cada posição. Entre as opções disponíveis, três foram utilizadas com menor frequência na campanha do quarto lugar na Liga das Nações: a oposta Lorenne, que se lesionou ainda antes da primeira etapa, a ponteira Helena e a central Luzia.
Como a segunda delegação do país a entrar na Vila Olímpica, em Paris, a Seleção feminina realizará amistosos antes da estreia, contra o Quênia. Uma possibilidade é enfrentar os Estados Unidos. A conversa aconteceu durante a VNL e foi pausada antes do sorteio, uma vez que os dois poderiam cair no mesmo grupo.