A seleção masculina sub-17 embarcou, na última segunda-feira (12/1), para Comodoro Rivadavia, na Argentina, para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece entre os dias 14 e 18 de janeiro. Cinco seleções se enfrentam em busca do título da competição e por três vagas no Campeonato Mundial 2026.
O técnico Marcelo Zenni Klein selecionou os nomes que representarão o Brasil no Sul-Americano. São eles: Os levantadores Pedro e Henrique; os opostos Arthur e Kauan; os ponteiros Enzo, Lucca, Davi e Luan; os centrais João, Lucas Dutra e Lucas Abreu; e os líberos Isaac e Davi Dezotti.
– Estamos com uma boa expectativa para o Sul-Americano. Enfrentaremos adversários fortes na competição, como a Argentina, que joga em casa, e a Venezuela, mas nos preparamos bem para isso. Apesar de não termos jogado muitas vezes contra esses times, estudamos bastante e sabemos como eles jogam – disse o técnico.
Além dos treze atletas e do técnico, a delegação brasileira contará com os assistentes Marcos Eduardo Toloni e Hugo Hargreaves, o preparador físico Ricardo Paradela Silva, o fisioterapeuta Alexandre Gil, o médico Denner Ribeiro, o estatístico Nicolas Piekarski e o supervisor Alexandre Ferrante.
Tabela de jogos, com transmissão pela Voleysur pelo YouTube:
14/1 (Quarta-feira) – 18h30 – Brasil x Peru
15/1 (Quinta-feira) – 18h30 – Brasil x Venezuela
17/1 (Sábado) – 18h30 – Brasil x Chile
18/1 (Domingo) – 20h30 – Brasil x Argentina


