Duas vitórias em dois jogos, assim está o desempenho da Seleção Brasileira masculina sub-17 no Sul-Americano em Araguari (MG). Na noite desta quinta-feira (24/8), a equipe do técnico Marcelo Zenni superou o Chile por 3 sets a 0 (25-19, 25-15 e 25-13) no Poliesportivo General Mário Brum Negreiros. Esta é a primeira edição do campeonato que garante os três primeiros no Mundial em 2024.
Na partida contra os chilenos o destaque brasileiro foi o ponteiro Lucas Carvalho, com 12 pontos. A seleção masculina folga na terceira rodada, nesta sexta-feira, e volta à quadra no sábado (26/8), às 14h, contra a Colômbia. Todas as partidas têm transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Sul-Americana no YouTube.
Veja a repercussão:
Marcelo Zenni, técnico da seleção masculina sub-17
– Vitória muito boa de nossa equipe, tivemos uma resistência do adversário no primeiro set, mas o grupo conseguiu reverter esta adversidade. Não é uma tarefa tão simples para eles que ainda são muito jovens, e mostra que evoluímos em relação ao primeiro jogo. Atacamos bem, defendemos bem, nosso bloqueio funcionou como esperávamos.
Miguel Senes, ponteiro
– Fizemos um bom jogo, estivemos bem na parte tática. Conseguimos manter os 100% e agora vamos focar no próximo desafio.
Cauã, ponteiro
– Conseguimos corrigir os erros ainda no primeiro set e recuperar a desvantagem. Nosso time se comportou bem e mostrou força para seguirmos no campeonato.