Depois de conquistar o título da Copa América, em Betim (MG), a Seleção Brasileira sub-26 masculina iniciou uma série de amistosos contra a Coreia do Sul, em Santa Catarina. E com vitória por 3 sets a 1, parciais de 29-27, 16-25, 25-23 e 25-21.
Os amistosos servem como continuação da preparação do Brasil para a disputa da Universíade, em julho, na Alemanha. E serão mais três no decorrer da semana (veja agenda abaixo).
O técnico Fabiano Magoo mexeu na equipe-base da Seleção utilizada na Copa. Ele iniciou o jogo em Criciúma com Bieler, Sabino, Paulo, Ostapechen, Pedrosa, Pietro e Luiz Ricardo.
No banco de reservas da seleção sul-coreana, um brasileiro: o técnico Issanayê Ramires, no cargo desde o ano passado, em preparação para o Campeonato Mundial das Filipinas, em setembro.
O jogo foi bem equilibrado desde o início. Na primeira parcial, a Coreia do Sul teve alguns sets points, mas a Seleção Brasileira resistiu e fechou com um ponto de bloqueio de Pedrosa. O segundo set começou com vantagem dos asiáticos, com os donos da casa perdendo a lucidez no ataque.
O ponteiro Leo Lukas e o central Geovane, titulares em boa parte da campanha na Copa América, foram as novidades da Seleção Brasileira para começar o terceiro set. Gui Amorim e Wittalo também foram utilizados no decorrer da parcial. E com muito equilíbrio o time verde-amarelo fechou com um bloqueio de Leo Lukas no simples.
Com melhora do saque e do bloqueio depois das mudanças, o Brasil abriu na frente do quarto set e esteve sempre no comando no placar. Os sul-coreanos esboçaram uma reação, após um block em Sabino, mas não conseguiram a virada.
Calendário dos amistosos em Santa Catarina
8/7 (terça): 21h em Cocal do Sul
10/7 (quinta): 20h em Balneário Arroio do Silva
12/7 (sábado): 18h em Tubarão