Fernanda Garay foi a segunda campeã olímpica escolhida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para anunciar convocadas para a Seleção feminina. Nesta sexta-feira, via Instagram, foram revelados mais seis nomes escolhidos por José Roberto Guimarães.
Foram convocadas as centrais Lorena e Diana, e as ponteiras Karina e Gabi Cândido. As três primeiras são comandadas pelo treinador no Barueri, enquanto a última defende o Fluminense.
Além delas, duas atletas foram chamadas para os treinamentos em Saquarema, na condição de convidadas: a levantador Kenya, do Osasco/São Cristóvão Saúde e a oposto Lorrayna, também do Barueri.
Todas elas foram eliminadas nas quartas de final da Superliga 1XBET. As jogadoras de Dentil/Praia Clube, Itambé/Minas, Sesi Bauru e Sesc RJ Flamengo serão anunciadas após o fim da participação dos clubes na principal competição nacional.
Na semana passada, Zé Roberto já havia chamado a ponteira Julia Bergmann, jogando atualmente no vôlei universitário americano, e a oposto Lorenne, do Ageo Medics, do Japão.
Elas iniciarão, no decorrer do mês, os treinamentos em Saquarema para a disputa da Liga das Nações, primeiro compromisso da Seleção em 2022. O principal objetivo será a disputa do Campeonato Mundial.