Depois da desgastante viagem, as Seleções Brasileira de vôlei desembarcaram nesta madrugada no Japão para a disputa da Olimpíada. Depois de passarem pelo processo de credenciamento e testes obrigatórios de coronavírus no aeroporto, as duas delegações se dividiram. Elas ficarão em bases de apoio diferentes em território japonês antes da entrada na Vila Olímpica.
O time feminino está em Sagamihara, a cerca de 44 quilômetros da capital Tóquio, juntamente com a equipe de natação. Já a Seleção masculina se deslocou até Ota, um pouco mais perto da sede dos Jogos: cerca de 17 quilômetros.
No aeroporto de Haneda, Renan Dal Zotto encontrou o restante da delegação. Ele viajou separadamente, acompanhado pelo médico Felipe Malzac, por precaução. O técnico saiu do Brasil e no domingo e fez uma parada mais longa na cidade alemã de Frankfurt. Foi uma recomendação após ter passado por uma cirurgia vascular durante a longa internação, no Rio de Janeiro, entre abril e maio, por conta da contaminação pelo coronavírus.
Na chegada aos hotéis, as delegações das Seleções receberam o material esportivo do Comitê Olímpico do Brasil, além de um celular presenteado por um dos patrocinadores.