O Casalmaggiore está oficialmente fora dos playoffs do Campeonato Italiano feminino de vôlei na temporada 2020/2021. Com nove casos do coronavírus (seis jogadoras, dois integrantes da comissão técnica e um dirigente), o time das brasileiras Rosamaria e Ananda não teve condições de enfrentar o Chieri nas datas estipuladas pela Liga (hoje e domingo).
Desta forma, o Casalmaggiore está eliminado da competição. Existia a possibilidade de o clube bater de frente com os dirigentes e tentar uma nova mudança de data, já que está cumprindo o protocolo do coronavírus e, pelas regras sanitárias, não pode entrar em quadra antes do dia 30, quando novos exames serão feitos. Mas a decisão foi renunciar aos jogos desta fase dos playoffs e assim evitar de sofrer algum tipo de punição esportiva, na justiça, com impactos também na próxima temporada, como perda de pontos ou até rebaixamento.
Segundo o clube, em nota oficial, a “renúncia foi motivada por força maior”. Nas quartas de final, o Chieri enfrentará o Monza. A série começará já na próxima segunda-feira.
Nesta semana, Rosamaria, em entrevista, lamentava o possível desfecho para o Casalmaggiore, com uma despedida do clube sem poder jogar.