O Vakifbank cumpriu o favoritismo, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Turco feminino. Em casa, vitória sobre o Nilufer por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 23-25, 25-21 e 25-10.
Resultado mantém a equipe de Giovanni Guidetti com três pontos a mais do que o Eczacibasi, na liderança da competição: 51 a 48. Ambos somam 17 triunfos e apenas um revés até aqui na competição.
O técnico italiano fez mudanças na escalação. A brasileira Gabi não foi relacionada, enquanto a sueca Haak ficou no banco de reservas e entrou em inversões do 5-1. Karakurt foi outra jogadora pouca utilizada neste domingo, enquanto a central Gunes jogou os dois sets finais.
Com tantas mudanças, o protagonismo coube à oposto Yilmaz. Ele foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos, sendo 19 deles no ataque, com aproveitamento de 63%. Na sequência veio a central sérvia Rasic, com 13, um a mais do que Gunes.
Além de Rasic, as outras duas estrangeiras no time titular do Vakifbank foram a levantadora Ognjenovic e a americana Bartsch.
Pelo Nilufer, nono colocado com 17 pontos, Atkinson terminou com 20 acertos na partida.