X

Sem Martinez e com Garay de volta, Praia derrota o Barueri fora de casa

O Dentil/Praia Clube derrotou o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1, na noite desta terça-feira, pela sexta rodada do turno da Superliga Feminina 2019/2020
Autor:

Compartilhe:

O Dentil/Praia Clube confirmou o favoritismo e, mesmo desfalcado da oposta dominicana Brayelin Martinez – que está disputando o Pré-Olímpico da  Norceca com a sua seleção e só volta a defender o clube no clássico mineiro contra o Itambé/Minas, daqui a uma semana -, derrotou o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1 – 25-20, 22-25, 25-11, 25-22 -, na noite desta terça-feira (7), no Ginásio José Correa, em Barueri (SP).

O jogo foi válido pela sexta rodada da Superliga Feminina, adiado por conta da participação do clube mineiro no Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado, na China.

O técnico do Praia, Paulo Coco, começou o jogo com a levantadora Ananda no lugar de Claudinha e Laís no da líbero Suelen. A ponteira Fê Garay, que passou por uma cirurgia no nariz no final do ano passado, retornou à equipe. Pri Daroit na outra ponta, Fawcett e as centrais Carol e Walewka formaram a equipe titular.

José Roberto Guimarães também escalou o Barueri com uma mudança: a levantadora Jacke foi a opção no lugar de Juma.

Ananda começou como titular no lugar de Claudinha (Luisa Gonçalves/Divulgação)

Garay foi destaque

Garay foi a maior pontuadora do jogo, com 21 acertos, e ficou com o Troféu VivaVôlei. Foi o primeiro jogo da ponteira desde o Mundial de Clubes, que terminou no início de dezembro. Pri Daroit marcou 19 pontos e Fawcett, 15. Pelo Barueri, a oposta Lorenne pontuou 15 vezes e a ponteira Maira, 12.

O jogo sofreu uma paralisação de cerca de 20 minutos entre os segundo e terceiro sets por conta de goteiras no ginásio. No retorno, com a partida empatada em 1 a 1, o Praia voltou arrasador, abrindo 7 a 1 e abrindo a vantagem para fechar em 25 a 11. Na quarta parcial, o Barueri perdia por uma diferença de três pontos, mas conseguiu virar para 21 a 20. No entanto, cometeu erros na finalização e as mineiras fecharam a partida em 3 sets a 1.

Zé Roberto lamentou os erros no final do quarto set (Rubens Chiri/Divulgação)

Falta de maturidade

Zé Roberto lamentou os erros e a falta de maturidade da equipe nos momentos decisivos.

– A gente jogou muito abaixo no terceiro set. A gente veio melhor para o quarto, mas os erros no final do set comprometeram. O set estava equilibrado. São erros de falta de maturidade, de precipitação, de entendimento do jogo. Faz parte. Eu fico feliz que pelo menos durante três sets a gente jogou e fez o Praia jogar. Mas poderíamos ter ido além. Elas precisam compreender cada vez mais o jogo, o movimento, as coberturas, os bloqueios, a defesa, o porque mexeu errado do lado direito e não do esquerdo, a precisão, a leitura do bloqueio, um saque errado num momento decisivo, no momento de uma dupla troca, que não pode acontecer, porque quebra o ritmo – disse o treinador.

– Tem de ter paciência, porque tem de ver a idade delas, entender o processo de crescimento. Lógico que a gente quer ganhar, quer que elas entendam mais rapidamente o jogo. A gente vai perder por uma bola, por duas bolas, mas esse é o processo do aprendizado. Mas estamos jogando melhor. Agora temos de nos preparar para o Pinheiros, que é  o nosso adversário. Estamos ali mirando a sexta posição na tabela, mirando terminar entre os oito – completou o treinador.

Garay retornou ao time após quase um mês (Luisa Gonçalves/Divulgação)

Classificação

O time de Uberlândia se manteve na terceira colocação da tabela, com 24 pontos (9 jogos e 8 vitórias), enquanto o Tricolor paulista segue em sexto, com 12 pontos (4 vitórias e 5 derrotas). O Sesc RJ é o líder da Superliga Feminina com 29 pontos (10 vitórias e 1 derrota), e o Itambé/Minas é o vice-líder, com 25 pontos (9 jogos e 9 vitórias).

O Praia volta à quadra na próxima sexta-feira (10), contra o Fluminense, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, no Rio de Janeiro, às 20h30, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. O São Paulo/Barueri tem pela frente o Pinheiros, sábado (11), às 19h, no Ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo (SP), com transmissão pela TV Cultura.

Tags: Dentil/Praia Clube

Últimas notícias