X

Sem moleza, Sesc passa pelo Ponta Grossa no Rio

No duelo com o lanterna da Superliga, Sesc sofreu em dois sets, mas conseguiu se recuperar para fechar em 3 a 0, no Tijuca
Autor:

Compartilhe:

O Sesc RJ terminou o ano de 2019 com uma vitória sobre o Ponta Grossa por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 26-24 e 25-20, neste sábado.

Apesar de ocupar a última colocação da tabela de classificação, a equipe paranaense exigiu o melhor dos comandados do técnico Giovane Gávio. Mas, mesmo estando atrás do placar em algumas oportunidades, o Sesc RJ teve frieza e poder de reação para reverter a situação nos dois primeiros sets, vencer e conquistar mais três pontos na Superliga masculina.

Na primeira parcial, os paranaenses chegaram a abrir 16 a 12. Na segunda, tiveram 23 a 20.

– A nossa equipe sabia da dificuldade que iria encontrar, porque o Ponta Grossa já tinha feito bons jogos contra equipes grandes. Então nos comprometemos a vencer, de preferência por 3 a 0. Então mesmo encontrando dificuldade dentro dos sets, o nosso time venceu com muito mérito por ter conseguido atingir o objetivo e por ter conquistado o que se comprometeu – disse o líbero Tiago Brendle, que foi eleito o melhor da partida.

– A gente provavelmente vai encerrar o primeiro turno na quarta colocação. Nós não estamos satisfeitos com isso, mas a gente está buscando esse ritmo de jogo e ele só virá com a sequência de boas atuações. A gente sabe que não está em nosso melhor momento, mas ele virá. As coisas vão acontecer porque a gente está buscando esse crescimento e trabalhando duro para isso – completou Tiago, citando a provável vitória do Sesi sobre a Apan Blumenau, neste domingo, retomando o terceiro lugar.

O técnico Giovane não ficou totalmente satisfeito com o desempenho do time, mas ressaltou a importância do período de treinos que a equipe terá para se preparar melhor para a sequência da Superliga.

– A vitória é essencial mas hoje a gente não conseguiu manter um padrão. Foi importante superar as adversidades, mas agora a gente descansa uns dias e volta a treinar depois do Natal. Vai ser um período importante de treinos para a gente para começar 2020 em alto nível.

Tags: Ponta GrossaSesc

Últimas notícias