O favoritismo do Irã não foi incomodado em nenhum momento na final do Pré-Olímpico Asiático masculino. Neste domingo, em Jiangmen, na China, os iranianos derrotaram os donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-22 e 25-14.
Um cenário bem diferente da semifinal, ontem, quando os iranianos só conseguiram fechar o duelo com a Coreia do Sul com um 15 a 13 no tie-break.
A classificação do Irã faz o número de garantidos no torneio olímpico masculino em Tóquio subir para dez: Brasil, Japão, Estados Unidos, Itália, Rússia, Polônia, França, Argentina e Tunísia. As duas vagas restantes serão definidas hoje nas Américas. Entre os sul-americanos, Venezuela, Colômbia e Chile estão na disputa. Na Norceca, o Canadá deu um grande passo ao vencer Cuba nesta madrugada.
Diante dos chineses, Seyed teve uma grande atuação. Ele marcou nove pontos de bloqueio de um total de 14 do time. Com mais dois aces e cinco pontos em oito tentativas no ataque, ele terminou a final do Pré-Olímpico com 16 pontos.
Pelo lado chinês, Libin Liu teve uma performance ofensiva bem aquém do esperado, colocando no chão apenas seis de 23 tentativas. Chuan Jiang liderou o time da casa na pontuação, com 13 acertos.
Veja também o cenário das vagas femininas para a Olimpíada.