A experiente Renatinha fez a torcida do Sesc esquecer a ausência de Tandara, na noite desta sexta-feira. Com a campeã olímpica ausente por conta de uma virose, Renatinha assumiu o protagonismo na vitória sobre o Flamengo por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 29-27 e 25-14, no Ginásio do Tijuca.
Renatinha terminou o confronto com 17 pontos, sendo a bola de segurança de Fabíola, com 50% de aproveitamento no ataque.
A parcela de colaboração da oposto aumentou graças ao desempenho abaixo da crítica da ponteira Drussyla. Ela teve uma noite para ser esquecida, com vários erros no ataques.
Outro grande nome do Sesc na partida foi a experiente central Juciely. Foram oito pontos no bloqueio, de um total de 17 da equipe de Bernardinho no fundamento. Ela levou o VivaVôlei para casa, terminando com os mesmo 17 pontos de Renatinha.
– Vitória muito importante para nossa caminhada. A Superliga está muito equilibrada, mais do que nos últimos anos. Tivemos o déficit da Tandara e mostramos a força do grupo, com a Renatinha. Importante foi conseguir os três pontinhos – disse Juciely, 38 anos, dez deles pelo maior vencedor da Superliga na história.
O resultado fez o Sesc assumir a liderança, ultrapassando Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas.
Pelo Flamengo, Natalia saiu do banco para substituir Valeria Papa e ajudou o time a crescer, terminando com sete pontos. Menção honrosa também para a jovem argentina Vick Mayer. A levantadora de 18 anos é muito precisa na distribuição, apesar de ainda não ter um entrosamento ideal com as atacantes.
Melhor bloqueadora da Superliga, a central Roberta fez mais três pontos no fundamento. O restante do time somou apenas mais um.
Na próxima rodada, o invicto Sesc terá pela frente o Sesi Vôlei Bauru, no Tijuca, na terça-feira, às 19h30, com transmissão pelo SporTV. No mesmo dia, o Flamengo jogará contra o São Cristovão/São Caetano, no ABC, às 21h, com exibição pelo pay per view do Canal Vôlei Brasil.