O líbero Serginho Escadinha abrirá as portas de projeto social ligado ao vôlei neste sábado, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Batizado de Serginho10, o instituto tem como principal parceiro a BV, marca de varejo do Banco Votorantim, e terá capacidade para atender mais de mil pessoas.
Criado e ainda morador de Pirituba, bairro da periferia de São Paulo, Serginho quer retribuir tudo o que a vitoriosa carreira proporcionou na sua vida e de seus familiares, utilizando o esporte como principal ferramenta de inclusão social.
– Em Pirituba, aprendi a jogar vôlei na escola. Sempre tive como objetivo devolver tudo que o esporte me deu e este é o pontapé inicial. É um projeto para atender crianças, jovens, adultos, idosos. Vai estar aberto para todo mundo, o tempo todo – disse o líbero, no lançamento do projeto.
Bicampeão olímpico (em Atenas-2004 e Rio-2016), Serginho também tem duas medalhas de prata olímpicas (Pequim-2008 e Londres-2012), além de inúmeros títulos nos maiores campeonatos, como o Campeonato Mundial, a Copa do Mundo e a extinta Liga Mundial.
Outros projetos contam com o apoio e suporte da BV para sua criação e primeiros passos: o M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete), o Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes (tênis), e o Burnkit, de Bob Burnquist (skate). Por sua vez, o Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei), e o Instituto Reação, de Flávio Canto (judô), ambos com mais de 15 de atuação, servirão como referência para os demais e contarão como o apoio da BV para expansão de suas atividades.
LEIA TAMBÉM
+ Elenco do América começa a ganhar corpo
+ Reforços argentinos do Sesc curtem Copacabana
+ Sai a lista das 30 inscritas pelo Brasil para a Liga das Nações Feminina
+ Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté
+ Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações
+ Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada