X

Sérgio Veloso, ex-Minas, é anunciado nas Filipinas

Treinador vai dirigir projeto de desenvolvimento do voleibol no país. Veloso 'estreia' no o 32º Jogos do Sudeste Asiático
Autor:

Compartilhe:

A Seleção Masculina das Filipinas anunciou nesta semana o acerto com o técnico brasileiro Sergio Veloso. Ele foi enviado pela FIVB, por meio de um programa de empoderamento de vôlei. Veloso, vale destacar, não será treinador e, sim, diretor.

Veloso foi um nome indicado por outro brasileiro, Ary Graça, o presidente da FIVB. O Volleyball Empowerment tem como objetivo ajudar as seleções nacionais e os atletas a atingirem todo o seu potencial e atingirem seus objetivos. O primeiro grande desafio dele serão os 32º Jogos do Sudeste Asiático, no Camboja.

– Estamos muito gratos ao presidente da FIVB, Ary Graça, por enviar o veterano técnico internacional Sergio Veloso para supervisionar a seleção masculina de vôlei das Filipinas como parte de um programa de apoio direcionado ao Volleyball Empowerment. Sergio Veloso é um verdadeiro campeão, um grande estrategista, treinador e mentor com 30 anos de experiência – vibrou Ramon Suzara, presidente da Federação Nacional de Voleibol das Filipinas (PNVF).

Veloso tem 55 anos, sendo mais de 30 dedicados ao esporte, e é reconhecido como um formador de talentos, tendo dirigido as categorias de base do Minas, assim como o adulto, nos dois naipes. O profissional foi ainda auxiliar de Antônio Rizola na conquista da Superliga Feminina 2001/2002 com o MRV/Minas.

– Estou muito feliz. É a primeira vez que venho às Filipinas e estou animado com esta oportunidade. Trabalho no vôlei como treinador há 30 anos e esta oportunidade de aprimorar e ajudar o vôlei filipino faz parte do programa da FIVB – comentou Veloso.

Recentemente, o treinador esteve nos Estados Unidos, onde ministrou clínicas de vôlei em Fort Collins, à convite do amigo e Gylton Brandão da Matta, que é dono de uma escolinha de vôlei para pré-adolescentes e jovens, inserido no programa do Aliance Yosa/Partners of America.

– Estou muito orgulhoso, porque sei que as Filipinas têm um potencial muito bom e posso ajudar. Estou muito feliz e acho que podemos fazer um bom trabalho. Esses dois dias que estou aqui já consigo ver esse potencial – concluiu Veloso.

Tags: FIVB

Últimas notícias