X

Sérvia, com show de blocks e de Boskovic, arrasa EUA

No duelo de titãs, as campeãs mundiais de 2018 atropelaram as campeãs olímpicas em Tóquio. Boskovic brilhou pela Sérvia
Autor:

Compartilhe:

Em um dos mais esperados jogos da primeira fase do Campeonato Mundial feminino de vôlei, a Sérvia deu show diante dos Estados Unidos. Neste sábado, vitória das europeias por incontestáveis 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-23 e 25-13, em Lodz, na Polônia.

O resultado deixou a seleção sérvia na liderança do Grupo C, com campanha invicta. As americanas perderam a primeira na competição. As duas concorrentes ao pódio estarão no Grupo F na sequência da competição, ao lado de Alemanha, Canadá, República Dominicana, Turquia, Tailândia e Polônia. As quatro melhores avançarão para as quartas de final.

Para construir o impactante resultado, a Sérvia contou com uma brilhante atuação do bloqueio. Foram 13 pontos, contra um dos Estados Unidos, feito pela levantadora Poulter, já na metade final do terceiro set. Stevanovic foi a destaque sérvia no fundamento, com cinco pontos.

A cereja do bolo na atuação das europeias foi Tijana Boskovic. A oposto foi a única a romper a barreira dos dois dígitos de pontuação, somando 25: 21 no ataque, três no bloqueio e um no saque. O aproveitamento ofensivo dela foi de 65%.

Pelo lado americano, a maior pontuadora foi a ponteira Bajema, que começou com titular, com apenas seis. Drews colaborou com cinco. Poulter e Wong-Orantes foram as novidades no time titular. Mas chamou a atenção as ausências de Frantti e Ogbogu. O treinador tentou fazer algumas mudanças no decorrer do duelo, como Cuttino no lugar de Drews, mas de nada adiantou. Uma das piores atuações das atuais campeãs olímpicas nos últimos anos.

Tags: Estados UnidosSérvia

Últimas notícias