O Brasil não cumprirá tabela na última rodada na fase de grupos do Campeonato Mundial masculino de vôlei. A Sérvia, rival na próxima quarta-feira, às 23h (de Brasília), está viva em busca de uma vaga nas oitavas de final.
Hoje, a seleção dirigida pelo romeno Gheorge Cretu levou a melhor sobre a China, com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19 e 29-27.
Com o resultado, Sérvia e República Tcheca agora somam uma vitória cada e três pontos, com o Brasil na liderança com 100% de aproveitamento e seis pontos. Mas para os sérvios terem chance de classificação terão de vencer a Seleção Brasileira.
Para os comandados por Bernardinho, a vaga nas oitavas de final será garantida com dois sets vencidos no próximo jogo, mesmo se perder no tie-break. O Brasil já entraria classificado caso os sérvios tivessem jogado cinco parciais hoje.
Para se reabilitar na competição, a Sérvia contou com 17 pontos de Drazen Luburic e mais 11 cada da dupla Aleksandar Nedeljkovic e Pavle Peric. Pelo lado chinês, 16 acertos de Bin Wang.