A seleção feminina da Sérvia venceu o segundo amistoso contra a Itália, nesta quarta-feira. Em Belgrado, triunfo por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 30-28, 17-25, 29-27 e 15-9.
O resultado foi o mesmo do primeiro encontro, na segunda-feira. E, mais uma vez, o protagonismo ficou com as opostos Tijana Boskovic e Paola Egonu. A canhota sérvia anotou 32 pontos, quatro a menos do que a italiana.
Apesar da esperada liderança da dupla na pontuação, o amistoso demonstrou pontos de fragilidade nos dois gigantes europeus. Na Sérvia, rival do Brasil na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a linha de passe deixou a desejar em vários momentos. Em algumas situações, o técnico Zoran Terzic “escondeu” Mihajlovic da recepção, deixando Boskovic em seu lugar.
Prejuízo no passe, pouco aproveitamento no ataque. As ponteiras sérvias colaboraram pouco na pontuação: Mihajlovic terminou com nove, enquanto Milenkovic e Blagojevic anotaram dois casa. Busa fez apenas um ponto.
Pela Azzurra, o bloqueio terminou com apenas quatro pontos em cinco sets, um número muito baixo. Davide Mazzanti usou Chirichella e Danesi como as centrais titulares, enquanto Fahr e Folie não foram utilizadas.