A Sérvia é a dona do vôlei da Europa em 2019. Depois do título continental feminino, há três semanas, foi a vez do masculino, neste domingo, conquistar o caneco.
Em Paris (FRA), a Sérvia conquistou a vitória, de virada, na decisão contra a Eslovênia por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 25-16, 25-18 e 25-20. Uma campanha de nove vitórias em nove jogos da equipe dirigida por Slobodan Kovac, que substituiu Nikola Grbic após o Pré-Olímpico.
O oposto Atanasijevic foi o maior pontuador da final, com 22 acertos, sendo 14 no ataque, quatro no bloqueio e mais um no saque. Ele terminou com um aproveitamento de 55% nas ações ofensivas. O ponteiro canhoto Uros Kovacevic colaborou com mais 20 pontos.
E a ótima performance no ataque foi uma tônica do time sérvia, com uma média de 56% de acerto.
Já a Eslovênia, depois de eliminar Rússia e Polônia em sequência, sucumbiu exatamente por conta do ataque. Urnaut, por exemplo, teve apenas 28% de aproveitamento nas tentativas ofensivas.
O ponteiro Cebulj foi o maior pontuador esloveno no jogo, com 15 acertos. O central Kozamernik, com 12, sendo cinco no bloqueio, veio a seguir.
O fim do quarto set foi tenso, com provocações, desentendimentos na rede e depois com troca de empurrões no cumprimento entre os atletas.
LEIA TAMBÉM
+ Americanos inovam com especialista em saque na lista para a Copa
+ Richarlyson troca o futebol pelos treinos do Sesi Bauru
+ China conquista a Copa do Mundo
+ Bernardinho fala sobre Ricardinho, Neymar, Zé Roberto, Bruninho e política