No Campeonato Mundial masculino de vôlei das zebras, nas Filipinas, o Brasil entrou na lista dos surpreendidos. Na madrugada desta quinta-feira (18/9), derrota para a Sérvia em sets diretos e risco enorme de eliminação.
Para seguir na competição, a Seleção Brasileira torce para a China vencer um set e não perder os demais por larga diferença de pontos diante da República Tcheca. Triunfo tcheco por 3 a 0 eliminará o Brasil na primeira fase.
Um cenário impensável depois da ótima atuação verde-amarela na rodada anterior. Hoje a Sérvia foi melhor do que o Brasil em tudo. No ataque, o oposto Luburic foi a bola de segurança de Jovovic com 60% de aproveitamento, com Peric vindo na sequência com 50%.
MUITA REGULARIDADE
O passe dos europeus foi consistente, o número de erros foi baixo e o block apareceu com frequência para gerar contra-ataques.
Foram ainda inúmeras boas passagens dos sérvios pelo saque. Em momentos com o viagem muito forçado, em outros com o flutuante. Talvez uma atuação que a Sérvia não tenha tido com tamanha excelência nos últimos anos.
Em um dia ofensivamente pouco inspirado, o Brasil viu seus jogadores de extremidades bem marcados. E esteve quase 90% da partida em desvantagem no placar, fazendo com que os rivais jogassem com enorme conforto. Não achou saídas e agora terá de torcer para os chineses nesta manhã, a partir das 10h.
Confira outras estatísticas disponibilizadas pela FIVB:
Números de pontos de ataque
Brasil: 40 (9 de Alan e 7 de Judson)
Sérvia: 43 (17 de Luburic e 13 de Peric)
Pontos de bloqueio
Brasil: 6 (2 de Flavio e 2 de Judson)
Sérvia: 10 (4 de Kujundzic e 3 de Jovovic)
Pontos de saque
Brasil: 2 (1 de Flavio e 1 de Honorato)
Sérvia: 4 (2 de Luburic)
Erros
Brasil: 18
Sérvia: 16
BRASIL: Cachopa, Alan (10), Arthur Bento (5), Lucarelli (6), Judson (9), Flavio (7) e Maique (líbero). Entraram: Brasília (1), Honorato (6), Darlan (4), Lukas Bergmann. Técnico: Bernardinho.
SÉRVIA: Jovovic (3), Luburic (19), Peric (15), Kujundzic (10), Gajovic, Stefanovic (7) e Negic (líbero). Entraram: Nikolic, Nedeljkovic (3). Técnico: Gheorghe Cretu.