X

Sérvia supera 40 pontos de Stysiak e pega EUA

Com 36 pontos de Boskovic, atual campeã Sérvia garante vitória suada no tie-break e segue firme na competição
Autor:

Compartilhe:

A Sérvia é a última classificada para a semifinal do Campeonato Mundial feminino. No duelo de gigantes entre Tijana Boskovic e Magdalena Stysiak, melhor para a primeira, que comandou o triunfo das atuais campeãs por 3 a 2, com parciais de 21-25, 25-21, 25-19, 24-26 e 16-14, em Gliwice, na casa das adversárias. 

As sérvias encaram os Estados Unidos na luta por uma vaga na decisão, nesta quarta-feira, às 15h30. Nesta terça, as americanas levaram a melhor sobre a Turquia por 3 a 0. As semifinais serão transmitidas pelo SporTV e também pelo canal do Web Vôlei no  YouTube. 

Na outra semifinal, o Brasil, que enfrentou uma pedreira contra o Japão nas quartas de final, medirá forças com a Itália, na quinta-feira, às 15h.

A partida mostrou a dependência das duas equipes em relação às suas opostas. Stysiak deu um show e terminou o confronto como maior pontuadora, com incríveis 40 acertos, sendo 36 de ataque, três de bloqueio e três de saque. Ela protagonizou uma verdadeira batalha contra Boskovic, que anotou 36 (34 de ataque, um de bloqueio e um de saque).

Ambas anotaram mais do que o dobro de pontos da segunda maior pontuadora de cada time. Na Sérvia, Mihajlovic, em atuação irregular, marcou 15, enquanto Rozanski, na Polônia, terminou com 11.

Tags: BoskovicCampeonato MundialPolôniaSérviaStysiak

Últimas notícias