Mesmo sem contar com as suas principais estrelas, a oposto Tijana Boskovic e levantadora Maja Ognjenovic, a Sérvia, agora comandada por Daniele Santarelli, estreou com vitória, nesta quarta-feira (1/6), na Liga das Nações 2022, por 3 sets a 1 em confronto contra a Bélgica: 14-25, 25-16, 25-17 e e 25-22.
O técnico italiano do Conegliano mandou à quadra uma mescla de atletas experientes, como a ponteira Mihajlovic, a oposta Bjelica e a central Stevanovic, com as jovens Lazovic e Aleksic. A Bélgica surpreendeu e passeou na primeira parcial. Diante da fraca atuação, Mihajlovic foi sacada e deu vez para Sara Lozo. E a ponteira acabou se tornando fundamental na virada, juntamente com Ana Bjelica. Com essa dupla, o poderio ofensivo sérvio predominou no restante da partida. Bjelica anotou 21 pontos (todos em ataque), enquanto Lozo somou 19 acertos.
Pela Bélgica, a grande protagonista foi Britt Herbots, com 31 pontos, sendo 27 ataques, um bloqueio e mais três aces. Essa performance da belga garantiu até aqui a maior pontuação individual da edição de 2022 da Liga das Nações.
Confira os números do confronto:
Bélgica x Sérvia
Ataques: 54 – 62
Aces: 5 – 3
Bloqueios: 9 – 10
Erros: 14 – 12
As duas equipes voltarão à quadra amanhã: a Sérvia joga contra a Tailândia, às 7h (de Brasília). Já a Bélgica enfrenta a Itália, às 13h. Confira a tabela completa da Liga das Nações.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei