Nesta semana o Sesc RJ dá uma pausa na Superliga para disputar a segunda edição da Copa Libertadores, em Buenos Aires, no ginásio poliesportivo Roberto Pando, entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro. A equipe carioca embarcou para a capital argentina na manhã desta segunda-feira e estreia na competição já nesta terça-feira (28), contra o Obras San Juan, às 18h.
Ano passado a equipe carioca ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Bolívar.
– É uma competição muito bacana. Ano passado chegamos à final e esse ano viemos de novo em condições de lutar pelo título. Vai ser uma oportunidade de jogar contra equipes muito boas, então vai ser uma chance grande de crescimento. Temos dois argentinos na equipe, que vão estar em casa e podem nos ajudar muito. Sempre estamos em busca de títulos e na Libertadores vai ser assim também – disse o técnico Giovane Gávio.
Além do Sesc RJ, o torneio terá os times brasileiros Fiat/Minas e Sesi-SP, que compõem o grupo 2 e os argentinos Bolívar, Obras de San Juan e Ciudad Voley, no grupo 1. Durante a primeira fase, o Sesc enfrentará duas equipes do grupo 1, San Juan e o Ciudad Voley, na quarta-feira (30), às 21h.
Os times que finalizarem a fase de classificação na terceira colocação disputarão a quinta e sexta posição, enquanto as duas primeiras de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas no dia 31. A final e a disputa de bronze acontecerão no dia 1º de fevereiro. A competição terá transmissão do canal de YouTube da emissora argentina DeporTV.