O Sesc RJ derrotou o Itambé Minas por 3 sets a 1, na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e assumiu a vice-liderança da Superliga Banco do Brasil Feminina 2019/2020. O time mineiro caiu da segunda para a terceira posição. As parciais foram 25-15, 22-25, 25-19 e 25-22.
Mais cedo, no Panela de Pressão, em Bauru, o Dentil Praia Clube derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 2, de virada e se manteve na liderança isolada, com 58 pontos. A equipe do Triângulo não pode mais ser alcançada e garantiu a primeira colocação nos playoffs com uma rodada de antecedência.
Os dois jogos foram válidos pela oitava rodada do returno e adiados por conta da participação de Minas e Praia no Sul-Americano de Clubes, mês passado, em Uberlândia (MG). O time do técnico Bernardinho deu o troco da derrota sofrida para o Minas no turno, por 3 sets 0, em Belo Horizonte (MG).
Numa noite em que a linha de passe do Minas não funcionou, o Sesc arrasou a recepção rival no saque e dominou as mineiras. Acosta, caçada no saque pelas cariocas e mal no ataque, foi substituída por Kasiely, que deu mais consistência ao fundo de quadra. Ainda assim, não era o dia do Minas na recepção.
A oposta Tandara foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. Drussyla marcou 15 pontos e Amanda, 11. Pelo Minas, Sheilla pontuou 15 vezes, Rabadzhieva 14, e Carol Gattaz, 12.
Sem o passe na mão, a levantadora Macris teve dificuldade em jogar com as suas centrais, que normalmente pontuam muito nas partidas. O Sesc, ao contrário, passou muito bem, com a exceção do segundo set, quando Sheilla teve uma boa passagem pelo saque.
Com a derrota, o Minas deixou escapar a chance de brigar pela liderança da competição na rodada de encerramento da fase classificatória, na próxima terça-feira, contra o Praia, às 21h30, em Belo Horizonte (MG).
Sesc e Minas têm 54 pontos, mas as cariocas levam vantagem no critério de desempate por terem uma vitória a mais (19 x 18). Sesi Bauru é o quarto colocado, com 40 pontos e o Osasco Audax São Cristóvão Saúde é o quinto, com 38. Confira aqui a classificação.
A capitã do Minas, Carol Gattaz, lamentou o excesso de erros:
– Nós erramos demais. Já vínhamos errando antes, mas estávamos conseguindo ganhar. Hoje foram erros absurdos de saque. Isso não pode acontecer, principalmente contra uma equipe como o Rio, que erra pouco. A gente jogou sem passe e o Rio sacou muito bem. Agora é ajustar e pensar nos playoffs.
A líbero Natinha teve uma grande atuação:
– O time jogou muito bem taticamente. Defesa, passe, tudo funcionou hoje – disse a jogadora.
SESC RJ: Fabíola, Tandara, Drussyla, Amanda, Milka, Juciely e Natinha (líbero). Entraram: Gabiru e Carol Leite. Técnico: Bernardinho
ITAMBÉ MINAS: Macris, Sheilla, Rabadzhieva, Acosta, Thaisa, Carol Gattaz e Léia (líbero). Entraram: Bruninha, Bruna Honório e Kasiely. Técnico: Nicola Negro.
. O Sesc tem pela frente o Pinheiros, no mesmo dia e horário, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.