Em partida adiantada da 10ª rodada da Superliga feminina, o Sesc RJ deu prosseguimento a sua sequência de vitórias na competição. Diante do São Cristóvão/São Caetano, fora de casa, o time comandado pelo técnico Bernardinho não teve dificuldades de fechar em 3 sets a 0 (25-20, 25-20 e 25-15). Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 20 pontos e segue firme na primeira posição da tabela de classificação.
Importante na vitória de hoje, e muito acionada pela levantadora Fabíola nas chutadas, a meio de rede Milka marcou 11 pontos, foi eleita a melhor em quadra e dividiu os méritos com todo o grupo. Mas já de olho no próximo compromisso.
– Nosso time está mostrando um crescimento bom. Sempre digo que nosso ponto forte é o grupo e hoje não foi diferente. Nos momentos em que tivemos dificuldades, nos mantivemos juntas. Erramos um pouco mais do que o normal, tivemos dificuldades em algumas bolas e agora temos que aproveitar essa semana para diminuir as falhas, já que jogamos só na outra terça – disse Mika.
Maior pontuadora do confronto, com 15 acertos, Tandara também não ficou completamente satisfeita com os 3 sets a 0 diante do São Caetano. Para a oposta do Sesc RJ, seu papel em quadra precisa ser mais contundente.
– Estou feliz com o resultado, mas não estou satisfeita. Acredito que eu posso ser mais decisiva, posso aproveitar mais as oportunidades que tenho de definir os ataques. Esse é o meu papel e acabo me irritando com os erros. É preciso ter mais paciência e crescer, como todo o time vem crescendo. É muito bom ver que estamos conseguindo sair dos momentos de dificuldade e a tendência e melhorar – analisou Tandara.
O Sesc RJ voltará a entrar em quadra pela Superliga na próxima terça-feira, quando receberá o Pinheiros, no Tijuca Tênis Clube, às 19h30. Os torcedores que quiserem adquirir ingressos antecipadamente para o confronto, podem trocar uma entrada por 2 kg de alimentos não perecíveis em qualquer unidade Sesc RJ, até domingo. No dia do confronto, a troca será feita nas bilheterias do ginásio, a partir das 17h30. Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM
+ Confira os horários e os jogos da primeira fase do Mundial Feminino