X

Sesc derrota o Vôlei Renata e sobe uma posição

O Sesc derrotou o Vôlei Renata, no tie-break e de virada, em Campinas, e subiu da quarta para a terceira colocação na Superliga
Autor:

Compartilhe:

Num jogo de muita emoção, viradas e bons ralis, o Sesc derrotou o Vôlei Renata na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), e devolveu a derrota sofrida para o time paulista no turno da Superliga, no Rio de Janeiro, no tie-break. O time do técnico Giovane Gávio venceu por 3 sets a 2, de virada – parciais de 25-21, 21-25, 18-25, 25-22 e 15-12 -, pela quarta rodada do returno.

O ponteiro Arthur Nath, do Sesc, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

– Foi cansativo chegar de viagem da Argentina, depois de disputar a Libertadores, e o time estava mesmo muito cansado. Foi importante voltar para a Superliga com vitória e subir para o terceiro lugar -, disse o jogador, que saiu do banco de reservas para substituir Ademar a partir do quarto set e foi importante para a virada carioca.

O oposto do Vôlei Renata, Renan Buiatti, foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos, seguido pelo ponteiro Vaccari e do central Michel Saraiva, ambos com 13. O ponteiro Bruno Canutto marcou 12, e o central Luizinho Sene, 11.

Arthur faturou o VivaVôlei (Divulgação)

Pelo Sesc, o oposto Wallace pontuou 18 vezes. O central Flávio e o ponteiro Maurício Borges marcaram 14 pontos cada um, o ponteiro Ademar, 11 e o central Tiago Barth, que substituiu Gustavão no terceiro set, marcou 10.

Com o resultado, o Sesc subiu da quarta para a terceira posição, com 32 pontos (11 vitórias e 3 derrotas), beneficiado na rodada pela derrota do Sesi SP, que caiu para quarto, após ser superado pelo Vôlei UM/Itapetininga por 3 a 0.

O EMS Taubaté lidera a Superliga com 41 pontos, mas com dois jogos a mais que o vice-líder Sada/Cruzeiro, que tem 38. O Vôlei Renata segue na quinta colocação, com 26 pontos (9 vitórias e 6 derrotas). Confira aqui a classificação.

Na próxima rodada, o Sesc enfrenta o Fiat/Minas, domingo, às 20h, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pela TV Cultura. O Vôlei Renata volta à quadra no sábado, contra o Sada/Cruzeiro, às 19h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão pelo SporTV. Veja aqui as transmissões da semana na Superliga.

 

 

Últimas notícias