O Sesc RJ estreou com vitória, na terça-feira, diante do Obras de San Juan, na Copa Libertadores, que está sendo disputada entre times de Brasil e Argentina, em Buenos Aires. Agora, o time carioca enfrenta o Ciudad Volley, nesta quinta-feira, às 21h, por vaga na semifinal. Um resultado positivo garante um posto na disputa por medalhas da competição. Até mesmo um revés pode classificar a equipe de Giovane Gávio, dependendo de outros resultados do grupo, mas ninguém quer dar chance ao azar.
– Foi um bom começo de campeonato para a gente. Tínhamos que vencer e isso foi feito. Sabemos que cada set importa para chegarmos na semifinal, então o 3 a 0 foi ainda mais importante. Já o Ciudad é um grande rival e está em segundo na Liga Argentina. Temos que encontrar o jogo desde o início, com um bom nível de saque e tendo uma relação entre bloqueio e defesa – disse o argentino Martinez, que valorizou a oportunidade de disputar um campeonato pelo Sesc RJ com a sua família na arquibancada.
– Estou muito feliz por estar na Argentina. É sempre bom ter sua família e amigos do lado de fora apoiando você. Estou aproveitando ao máximo e sempre procurando o objetivo que é ganhar a Copa Libertadores – finalizou o ponteiro, que havia desfalcado o Sesc RJ nos dois últimos compromissos no Brasil, mas retornou às quadras no primeiro jogo da competição sul-americana.
O Sesc RJ está em busca do primeiro lugar do grupo 2 da Libertadores, que reúne as equipes brasileiras do torneio (Sesi e Fiat Minas), que encaram dois adversários da outra chave, os argentinos Bolívar, Obras de San Juan e Ciudad, na primeira fase. Os dois melhores times de cada chave avançarão para se enfrentarem na semifinal. Isto acontece devido ao regulamento, que prevê a grande final, obrigatoriamente, entre uma equipe brasileira e uma argentina.