O Sesc RJ deixou a liderança da Superliga Feminina. Ainda no clima da conquista da Copa Brasil em cima do Praia Clube, no último sábado, em Jaraguá do Sul (SC), o time carioca foi inconstante e precisou de cinco sets para derrotar o vice-lanterna Flamengo – parciais de 23-25, 25-18, 22-25, 25-18 e 15-8 – na noite desta terça-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela quarta rodada do returno.
Com os dois pontos somados, o Sesc RJ perdeu a liderança da Superliga, com 40 pontos (14 vitórias e 1 derrota), já que o Praia venceu o Curitiba por 3 a 0 também nesta terça-feira e, com 41 pontos, assumiu a primeira colocação. O Flamengo segue em penúltimo na tabela, com 8 pontos (2 vitórias e 13 derrotas). Confira aqui a classificação.
A oposta Tandara, do Sesc, foi a maior pontuadora do jogo, com 26 pontos (23 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque), seguida pela central Juciely, que fez 17 pontos, oito deles de bloqueio. Drussyla pontuou 10 vezes e Ariele, que substituiu Peña no segundo set, marcou 9 pontos.
Pelo Flamengo, os destaques foram a oposta Malu, com 21 pontos e a ponteira Carla e a central Fê Isis, ambas com 11 pontos cada.
Tandara, que faturo o Troféu VivaVôlei como a melhor em quadra, acredita que o cansaço, após a disputa da Copa Brasil, pesou na atuação inconstante da equipe.
– Nitidamente o time estava cansado. Só no primeiro set, a gente errou oito sets, isso não é normal. Mas o importante é que a gente saiu daqui hoje com a vitória – disse a oposta.
Na próxima partida, sexta-feira (7), o Sesc RJ enfrenta o Sesi/Bauru, no Panela de Pressão, às 21h30, com transmissão pelo SporTV. O Flamengo tem pela frente o São Cristóvão Saúde São Caetano, no sábado (8), às 19h, com transmissão pela TV Cultura, pela quinta rodada do returno. Veja aqui todas as transmissões desta semana na Superliga.