O Sesc Flamengo anunciou o elenco para a temporada 2023/2024. Com foco na Superliga, o time do técnico Bernardinho renovou com 11 atletas, com destaque para a levantadora canadense Brie King e a ponteira norte-americana Roni. A divulgação foi feita com um vídeo nas redes sociais simulando a abertura de “Malhação”, da TV Globo.
Além das estrangeiras que encantaram a torcida rubro-negra na última Superliga, quando o Sesc Flamengo esteve a um ponto da final, tiveram os contratos estendidos por mais uma temporada as líberos Lais e Marcelle, as centrais Juciely, Valquíria e Juju, a oposta Sabrina, e as ponteiras Michelle, Gabiru e Helena. De novidade, chega a levantadora Rose, que defendeu o Pinheiros na última Superliga.
– Nosso histórico é de sempre manter uma base forte, alinhada aos nossos valores e acostumada ao trabalho que desenvolvemos. A última temporada acabou sendo atípica justamente por termos um elenco quase todo novo, mas o grupo mostrou sua força e dedicação. Conquistamos o Carioca e estivemos novamente muito perto de mais uma final de Superliga. Acabou não acontecendo e para darmos esse salto vamos fazer o que sabemos de melhor: trabalhar duro – resumiu Bernardinho.
O grupo ainda deverá contar com outros reforços, mas a prioridade é a formação de uma equipe comprometida, disciplinada e, como disse o comandante, disposta a trabalhar duro. Quesitos que casaram perfeitamente com o estilo da sempre sorridente Brie King.
– Foi uma decisão fácil voltar ao Rio na próxima temporada. O time se tornou minha família e mal posso esperar para estar perto de pessoas tão incríveis por mais um ano. Fico realmente feliz com a jogadora e a pessoa que me tornei na última temporada e mal posso esperar para continuar aprendendo e crescendo como jogadora. O céu é o limite para nossa equipe – afirmou Brie King.
Preparada para a sua 14ª temporada consecutiva sob o comando de Bernardinho, a central e capitã Juciely garante que não faltará disposição para buscar feitos ainda maiores. Ela acredita que a preparação prévia poderá ser um fator importante em busca dos resultados desejados.
– Quando cheguei aqui, nunca imaginei que alcançaria a minha 14ª temporada seguida. São muitos anos e eu me sinto muito bem, virou minha casa. Claro que as dores aumentaram, mas a gente segue com a mesma vontade de evoluir e conquistar títulos com essa camisa. Vamos para mais um ano, dessa vez com o elenco quase todo renovado, o que tenho certeza de que vai nos favorecer. Vamos começar os trabalhos e, aos poucos, entrar no ritmo novamente – garante Juciely.
A carioca Lais trouxe grandes memórias da sua primeira temporada no Sesc RJ Flamengo. Além de ter tido a oportunidade de jogar diante de sua família, ela mostrou evolução em quadra e foi premiada com a convocação para a Seleção Brasileira, que disputa a Liga das Nações. Após os compromissos com a equipe nacional, ela espera manter a crescente no clube.
– Eu estou muito feliz por ter renovado contrato. Acho que foi um passo importante para a minha carreira na última temporada. Eu sempre quis voltar a morar no Rio, e ainda ser comandada pelo Bernardo. Sinto que evolui de muitas maneiras. Fizemos uma temporada muito bonita, de muita superação, união e agora temos tudo para fazer mais e melhor, com um grupo que já se conhece e sabe onde pode chegar – disse a líbero Laís.
O Sesc Flamengo terá três competições na temporada: o Campeonato Carioca, Copa Brasil e a Superliga. Os treinos estão previstos para começarem na segunda quinzena de junho, com avaliações físicas e atividades de movimentação em quadra. A retomada dos trabalhos é feita de forma gradual, com todos os cuidados necessários para prevenir lesões após as férias.
Novo patrocinador
Além de ter a base mantida como um dos pilares para a temporada 23/24, o Sesc Flamengo terá um reforço de peso: a chegada da Everest como nova patrocinadora. Referência no segmento de purificadores de água, a empresa comemora o acerto, principalmente por enxergar que compartilha a missão e os valores do projeto de Bernardinho.
– A sinergia entre a Everest e o esporte é muito grande, pois ambos levam bem-estar e qualidade de vida para as pessoas. Mais que isso, a possibilidade de ter o Bernardinho ao nosso lado, um profissional reconhecido pela excelência, com a nossa marca, é muito importante – disse Carlos Alexandre Guimarães, diretor comercial da Everest.