Sesc RJ Flamengo e Dentil Praia Clube fizeram um jogo equilibrado e tenso na última terça-feira, pela segunda rodada das semifinais da Superliga Feminina. A vitória das mineiras por 3 a 2 no Tijuca Tênis Clube foi dramática, com uma reação incrível no final – as donas da casa venciam o tie-break por 14 a 13 e viraram para 16 a 14.
A ironia é que o Sesc RJ Flamengo foi melhor em todas as estatísticas do jogo, menos em um: o número de erros. As rubro-negras fizeram 68 pontos de ataque contra 65 do Praia; fizeram 4 aces contra 3 das mineiras e pontuaram 12 vezes no bloqueio, contra 10 da equipe do Triângulo. No entanto, o Sesc cedeu 31 pontos em erros, enquanto as praianas erraram 21 vezes no total.
O maior desequilíbrio foi justamente no set definidor. O Sesc Flamengo cometeu 5 erros na quinta parcial, enquanto o Praia só errou duas vezes. No quarto set, as cariocas deram 11 pontos de graça para as rivais, que só deram 4 pontos em erros.
O time do técnico Bernardinho também teve melhores números na recepção: a linha de passe formada por Laís, Roni e Michelle (com Gabiru e Marcelle também entrando para recepcionar) teve 67% de positividade e 45% de passes perfeitos, enquanto o Praia teve 53% de positividade e 30% de perfeição no fundamento.
O terceiro e decisivo jogo da semifinal será na próxima sexta-feira, às 19h30, na Arena do Praia, em Uberlândia, com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil. O confronto está empatado em 1 a 1. O Sesc Flamengo venceu o primeiro duelo, semana passada, na casa do rival, por 3 a 0, e as mineiras devolveram a derrota no Rio. Quem passar, vai enfrentar o Gerdau Minas, que se classificou ontem ao eliminar o Osasco com duas vitórias no playoff. A decisão está marcada para o dia 7 de maio, no Sabiazinho, em Uberlândia.