Líder isolado da Superliga Cimed 2018-2019 com 25 pontos (oito vitórias e uma derrota), o Sesc volta à quadra na noite deste sábado, na Grande BH, em um confronto com jeito de decisão de campeonato. A equipe carioca mede forças com o Sada/Cruzeiro, vice-líder com 19 pontos (sete triunfos e um revés) – empatado em pontos com o Sesi – a partir das 19h30min (horário de Brasília), no Ginásio Riacho, em Contagem (MG).
O confronto é válido pela 10ª rodada da competição e terá transmissão pelo canal SporTV 2.
Thiaguinho, capitão do Sesc, pede atenção com o saque dos mineiros e destaca o crescimento do time na competição.
– O Cruzeiro tem ótimos sacadores, precisamos segurar essa pressão deles e tentar impor o nosso ritmo de jogo. Estamos crescendo no campeonato, ganhando um bom padrão de jogo ofensivo, precisamos ajustar ainda um pouco o nosso contra-ataque para atingir um nível ainda melhor. Estamos no caminho certo, trabalhando e evoluindo a cada partida – afirmou o levantador.
Nas estatísticas, os números mostram a força do Sesc na competição: Wallace é o maior pontuador com 141 (média de 4,86 por set), Penchev e Djalma Júnior estão, respectivamente, em primeiro e quarto lugares em aproveitamento entre os melhores sacadores, Maurício Souza é o quinto entre os principais bloqueadores, mesma posição que ocupa Tiago Brendle no ranking dos líberos.