O Sesc RJ recebeu o jovem time do Vôlei UM Itapetininga, na noite deste sábado, e fez valer sua experiência. Sem dar chances ao adversário, o time carioca venceu por 3 sets a 0 (25-18, 25-21 e 25-17) e manteve-se invicto na Superliga masculina de vôlei 19/20, alcançando a segunda vitória na competição.
O central Gustavão teve papel importantíssimo no triunfo, anotou nove pontos e levou o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. O oposto Wallace foi o maior pontuador do confronto com 11 acertos.
Outro jogador que se destacou em quadra na noite deste sábado foi o experiente Marlon. O levantador, que se recuperou de uma lesão na panturrilha recentemente, gostou do que ele e seus companheiros apresentaram e sabe que a tendência é subir de produção.
– Itapetininga é uma equipe que já vem com uma rodagem, um entrosamento e está muito bem organizada. Os meninos sabem bem o que fazer. E para a nossa equipe falta justamente isso, um pouco mais de rodagem, viver um pouco mais os jogos. Estamos treinando muito, muito bem, mas jogar é fundamental. Ainda nos falta isso para fazer os ajustes necessários. A partida não saiu do nosso controle, mas ainda erramos muito, principalmente nos contra-ataques. E para o nível que a gente quer, não pode. Mas isso é reflexo de uma equipe que ainda não jogou. É um processo natural. Quanto mais a gente jogar, mais vai se conhecendo, mais vai pegando entrosamento – analisou o levantador.
O próximo compromisso do Sesc RJ na Superliga masculina será na quarta-feira, contra o Maringá, às 19h, fora de casa.
LEIA TAMBÉM
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada