O Sesc RJ espantou a zebra, na noite desta quarta-feira, pela Superliga masculina. Jogando em casa, o time carioca passou pela Apan Blumenau por 3 sets a 0 (25-22, 25-16 e 25-22).
Embalada por bons resultados na competição, a equipe catarinense entrou em quadra como quinta colocada e grata surpresa da temporada. E até tentou surpreender o favorito, mas não conseguiu ameaçar o time carioca, que chegou aos 16 pontos assegurando, no mínimo, o segundo posto. O Blumenau soma oito pontos.
Wallace, com 15 pontos, foi o principal anotador do jogo.
O levantador Marlon enalteceu a evolução do Sesc.
– Fico feliz por ver a equipe evoluindo, melhorando e entendendo melhor o sistema de jogo implantado pelo Giovane. E isso tudo se deve à dedicação e ao comprometimento que todo mundo tem demonstrado nos treinamentos diários. Essa semana a gente fez um trabalho bem puxado, tanto que chegamos um pouco mais cansados que o normal na partida de hoje. Estamos nos esforçando muito para conseguir chegar no topo, no ápice da nossa performance o quanto antes – analisou o levantador, que foi eleito o melhor em quadra e dedicou o Troféu VivaVôlei à seus filhos e esposa.
O próximo compromisso da equipe do Sesc RJ será fora de quadra, já nesta quinta-feira. Jogadores e comissão técnica irão até a unidade do Sesc em Nova Friburgo e participarão de várias atividades. Será ministrada uma clínica, onde o elenco apresentará os fundamentos do voleibol para crianças e adolescentes. Além disso, o técnico Giovane Gávio e o preparador físico Giovani Foppa participarão de um bate papo com pais e professores sobre a importância da atividade física. O evento está programado para começar às 15h30. Interessados em assistir às atividades e ver os ídolos do vôlei de perto têm entrada franca.
Pela Superliga, o Sesc retornará às quadras no dia 15, um domingo, quando enfrentará o Sesi, às 20h, fora de casa. Já Blumenau jogará neste sábado, em Montes Claros, contra o América.
LEIA TAMBÉM
+ Sada Cruzeiro posta vídeo com idosa agredida após jogo em Betim
+ Confira os horários e os jogos da primeira fase do Mundial Feminino