X

Sesc não vê moleza no duelo do 1º contra o 8º

Nesta terça-feira, no Ginásio do Tijuca, Sesc e Pinheiros jogam pela Copa Brasil. Juciely aponta os diferenciais do time paulista
Autor:

Compartilhe:

O Sesc RJ vira a chave e inicia a disputa pelo tetracampeonato da Copa Brasil feminina nesta terça-feira. Diante do Pinheiros, a partir das 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho lutará por uma vaga na semifinal da competição. Eliminatório, o confronto garante o vencedor nas finais, que serão disputadas no final do mês em Jaraguá do Sul (SC). Há transmissão prevista pelo Canal Vôlei Brasil através do pay per view.

Primeiro colocado no primeiro turno da Superliga, o Sesc RJ pegou o Pinheiros, oitavo lugar, pelo chaveamento e garantiu a vantagem do mando de quadra.

– Estar jogando em casa nos traz um fator muito positivo. Ter a torcida ao nosso lado sempre ajuda bastante. Seja dentro ou fora de casa, nunca é fácil jogar contra o Pinheiros. É um time que tem muito volume de jogo, muita defesa e a expectativa é de um confronto difícil – analisou a central Juciely, um dos principais nomes do Sesc RJ e que completa nesta temporada sua 10ª com a camisa do time carioca.

Sobre o adversário, a experiente meio de rede lembrou que a velocidade é a marca registrada de seu jogo e que o Sesc RJ precisa de muita atenção para neutralizá-lo.

– Elas jogam muito com as centrais. Hoje são as principais jogadoras do Pinheiros, junto com a Karina (oposta). Temos que partir de um bom saque. Isso é fundamental para neutralizar essas bolas de velocidade delas. Depois da folga de final de ano, temos trabalhado muito e esperamos manter o bom ritmo, subindo nosso padrão de jogo a cada partida – afirmou Juciely.

Principal válvula de escape do Sesc RJ e bola mais que de segurança da levantadora Fabíola, a oposta Tandara segue na mesma linha de Juciely e lembra também que é preciso paciência para superar o Pinheiros em qualquer ocasião e competição.

– Ter o Pinheiros pela frente é sempre difícil. É aquele time que defende muito, com um volume de jogo surreal. Nosso papel é aprender a trabalhar em cima disso. E vai dar tudo certo! Vamos fazer o melhor nesta terça para conseguirmos chegar lá na frente na Copa Brasil – prometeu a atacante.

Tags: PinheirosSesc

Últimas notícias